Ir para site IPERGS
Bem-Vindo!
13 de Agosto de 2020, 23:30
Buscar
 
Atendimento IPERGS
(51) 3210-5656
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE Saúde disponibiliza atendi

IPE Saúde disponibiliza atendimento sem cartão em casos específicos

Solução estará em novo site da instituição, que entra no ar nesta terça-feira (14/1).

 

Os usuários do IPE Saúde passam a contar com uma nova solução: uma liberação provisória para atendimento sem cartão. A alternativa serve para situações em que a pessoa necessita de alguma prestação de serviço em saúde, mas não está com o cartão no momento da assistência.

Desenvolvida em parceria com a Procergs, a liberação de atendimento é disponibilizada no novo site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br), que entra no ar nesta terça-feira (14/1). Na mesma data, é lançado o site do IPE Prev (www.ipeprev.rs.gov.br), consolidando o processo de especialização que deu origem a duas autarquias, em 2018.

Ao necessitar de atendimento e não dispor do cartão IPE Saúde, o usuário deverá acessar o site www.ipesaude.rs.gov.br, clicar em “Solicitação de Liberação de Atendimento”, na aba de acesso rápido, e preencher as informações solicitadas:

- matrícula no IPE Saúde ou CPF

- data de nascimento

- senha IPE Saúde

Também será necessário informar um número de telefone celular para o envio da mensagem que vai autorizar o atendimento.

A nova possibilidade evita que uma pessoa do interior com consulta na capital tenha que se deslocar até a sede do IPE Saúde para solicitar um certificado provisório no caso de esquecimento do cartão em sua cidade de origem, por exemplo, entre outros tipos de situações semelhantes.

A validação para o atendimento sem o cartão IPE Saúde tem duração de apenas um dia e deve ser usada somente em situação de exceção. O procedimento não isenta a apresentação de documentos de identificação por parte do usuário no momento do atendimento.

Soluções digitais para o usuário

Em sintonia com a tendência mundial da informatização na assistência, o IPE Saúde trabalha no desenvolvimento de diversas ações com foco em ampliar a oferta de serviços digitais.

A validação de atendimento sem o cartão IPE Saúde foi desenvolvida em parceria com a Procergs dentro de um programa intitulado “Jornada do Segurado”, que prevê uma série de soluções para facilitar a vida do usuário e dos prestadores de serviço do IPE Saúde.

Entre as soluções previstas ainda para este ano, está a renovação de dependente estudante, que deverá ser feita integralmente de forma digital, sem a necessidade de entregas de documentação física.

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde
Publicação 13.01.2020 às 13:21
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul

Endereço

Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra


E-mail:

Fone/Fax: (51) 3210-5656

Desenvolvido pela Procergs

Se desejar enviar este conteúdo para mais de um destinatário,
separe os e-mails com (;) ponto-e-vírgula.
Campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.

*Nome do remetente
*E-mail do remetente
*E-mail(s) destinatário(s)
Mensagem
Limpar formulário
Enviar formulário
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656